Tradução Português do Portugal

Portugal Tradutor

Babylon 10

O software de tradução mais popular

Baixe - é grátis



Tradução Local:
Traductor
Traduction
Tradutor
Traduttore
Übersetzung
Перевод
Μετάφραση
Çeviri
لترجمة
翻訳
Para

Portugal Tradutor

Disponível nas seguintes línguas:
Inglês Outras línguas
O Portugal em Inglês
Portugal, country located on the Iberian peninsula in southwestern Europe

Dicionário fonte: Dicionário Babylon Português-Inglês
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Inglês
Mais Línguas:
[top]

Tradução de Portugal em Outra Língua:

Português Esperanto Inglês Holandês Italiano Dinamarquês
O Portugal em Português
(latim) Portu Cales, o porto de Cales.

Dicionário fonte: Nomes - Significados em Português
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Português
***Tô providenciando um texto sobre os imigrantes portugueses que colonizaram o Rio Grande do Sul, guenta um poco tchê, ou então me manda um texto teu sobre o assunto. Bamo!!! mete a mão nesse teclado agora mesmo e me manda um i-mail: gaucho@hawaii.com ***
Agradecido!!

Dicionário fonte: Gauches-Portugues
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Português
Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país  unitário localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de , sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico, compreendendo uma parte continental e duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais a ocidente do continente europeu. O nome do país provém da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino era Portus Cale.

O território dentro das fronteiras atuais da República Portuguesa tem sido continuamente povoado desde os tempos pré-históricos: ocupado por celtas, como os galaicos e os lusitanos, foi integrado na República Romana e mais tarde colonizado por povos germânicos, como os suevos e os visigodos. No século VIII as terras foram conquistadas pelos mouros. Durante a Reconquista cristã foi formado o Condado Portucalense, primeiro como parte do Reino da Galiza e depois integrado no Reino de Leão. Com o estabelecimento do Reino de Portugal em 1139, cuja independência foi reconhecida em 1143. Em 1297 foram definidas as fronteiras no tratado de Alcanizes, tornando Portugal no mais antigo Estado-nação da Europa. Nos séculos XV e XVI, como resultado de pioneirismo na Era dos Descobrimentos (ver: descobrimentos portugueses), Portugal expandiu a influência ocidental e estabeleceu um império que incluía possessões na África, Ásia, Oceânia e América do Sul, tornando-se a potência económica, política e militar mais importante de todo o mundo. O Império Português foi o primeiro império global da história e também o mais duradouro dos impérios coloniais europeus, abrangendo quase 600 anos de existência, desde a conquista de Ceuta em 1415, até à transferência de soberania de Macau para a China em 1999. No entanto, a importância internacional do país foi bastante reduzida durante o século XIX, especialmente após a independência do Brasil, a sua maior colónia.

Com a Revolução de 1910, a monarquia terminou, tendo desde 1139 até 1910, 34 monarcas. A Primeira República Portuguesa foi muito instável, devido ao elevado parlamentarismo. O regime deu lugar à ditadura militar graças a um levantamento em 28 de Maio de 1926. Em 1933, um novo regime autoritário, o Estado Novo, presidido por Salazar até 1968, geriu o país até 25 de Abril de 1974. A democracia representativa foi instaurada após a Revolução dos Cravos, em 1974, que terminou a Guerra Colonial Portuguesa. As províncias ultramarinas de Portugal tornaram-se independentes, sendo as mais proeminentes Angola e Moçambique.


Veja mais na Wikipédia.org...


Direitos Autorais: © Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença GNU Free Documentation License e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike Dicionário fonte: Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Português
O Portugal em Esperanto
Portugalujo; Portugalio

Dicionário fonte: Dicionário Português-Esperanto (ALLS 3.6)
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Esperanto
Obtenha o Software de Tradução da Babylon Download Download Gratuito Agora! ZDNet PCMagazine
O Portugal em Inglês
Portugal

Direitos Autorais: Tom van der Meijden Dicionário fonte: Dicionário Online Português-Inglês
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Inglês
O Portugal em Holandês
1. Portugal

Dicionário fonte: Dicionário Português-Holandês
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Holandês
O Portugal em Italiano
portogallo

Dicionário fonte: Dicionário Português-Italiano
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Italiano
O Portugal em Dinamarquês
1. Portugal

Dicionário fonte: Dicionário Português-Dinamarquês (JM)
Mais: A tradução de Portugal do Português para o Dinamarquês