Lingua coreana - Tradução Português do Português

Traduza Lingua coreana para Português

Babylon 10

O software de tradução mais popular

Baixe - é grátis

Idioma Fonte

Idioma Alvo



A língua coreana é falada principalmente na Coréia, sendo o idioma oficial da Coréia do Norte e da Coréia do Sul. Estima-se que ao redor do globo existam cerca de 78 milhões de pessoas que falam coreano.

O sistema de escrita coreano é chamado de hangul, que é um alfabeto fonético e o hanja, constituído por caracteres sino-coreanos.

O alfabeto coreano constitui-se de palavras silabárias. Uma sílaba pode ser possuidora de um batchim ou não e uma sílaba pode conter no máximo quatro letras. O hangul é um alfabeto inventado na dinastia do Rei Sejong por volta de 1214, que encomendou o alfabeto a universitários, pois até então na Coréia só se usava o hanja (caracteres chineses). Este alfabeto foi rejeitado no começo por letristas que achavam mais sofisticado usar os caracteres chineses e só se popularizou no começo do século XX, com a chegada da educação em massa na Coréia. O hangul ao contrário dos caracteres japoneses (hiragana e katakana) compõe-se verdadeiramente de consoantes e vogais, formando um alfabeto de fato.


Veja mais na Wikipédia.org...



Translate the Português term Lingua coreana to other languages